manchetes

Moradores reclamam que rua ficou alagada após Coelba fazer troca de postes e quebrar cano da Embasa


Os moradores da Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Sobradinho em Feira de Santana, estão reclamando que o local ficou alagado após a Coelba fazer a troca de dois postes no local e quebrar um cano da rede de água e esgoto da Embasa. Eles alegam que o problema começou desde a manhã de ontem (30) e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Felipe Silva Alves, que tem uma oficina mecânica no local, explicou como o problema surgiu e de acordo com ele, os trabalhadores da Coelba foram fazer a troca de dois postes e durante esse serviço um cano foi danificado. Os moradores estão sem água encanada desde então e a frente da oficina está alagada, sem poder atender a nenhum cliente.
“Estamos sem água desde ontem o dia todo e a rua está aí nessa situação, toda alagada. Estou sem trabalhar”, declarou.
Lídio Ferreira, que também trabalha no local, disse que está muito chateado com o problema. Ele informou que a água está jorrando em uma vazão muito forte e impossibilitando as pessoas de trabalharem e saírem de casa.
“A Coelba veio fazer a remoção dos postes aqui e furaram o cano. Não teve nenhum encarregado de obras para mandar parar a obra. Para ligar diretamente para a Embasa para vir parar o serviço para a remoção do cano e os próprios trabalhadores estavam trabalhando dentro da água, arriscando a vida. Eu tive que parar meu serviço às 14h de ontem. Não há condições de trabalhar dentro da água. As outras oficinas aqui na frente estão todas cheias de água, os outros estabelecimentos cheios de água. Foi um erro da Coelba e a Embasa também está errada porque veio fazer o serviço e aí tinha que procurar o encarregado. Trabalho com oficina de caminhão e estou muito chateado, pois não sei como vou fazer com o prejuízo”, lamentou.
A moradora Betânia da Silva comentou que está sem água em sua residência e utilizando água mineral para cozinhar, realizar atividades domésticas e para a higiene e cuidados de um bebê de seis meses. Segundo ela, a situação está complicada e os moradores querem uma providência.
“É preciso que façam o conserto e resolvam esse problema. A gente não previa isso e estamos sem água desde ontem”, concluiu.
Em nota, a Embasa informou que uma equipe da Embasa está na Avenida Eduardo Fróes da Mota, nas imediações do posto Cooperativa, executando manutenção na rede distribuidora de água. Esclarece ainda que os reparos não foram executados anteriormente devido ao trabalho de equipes da Coelba no local.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e aguarda uma resposta sobre o problema.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.