manchetes

Micareta 2020 será lançada durante o Carnaval de Salvador


Feira de Santana já começa a respirar a Micareta 2020. O maior carnaval fora de época do país, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril, já começa a ser organizado pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho e terá uma grande divulgação nos próximos dias. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 14, os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Felloni Borges, e de Comunicação Social, Valdomiro Silva, explicaram a imprensa como será feito o trabalho.

A festa deve ser lançada na capital baiana, Salvador, que está no clima pré-carnaval. A Prefeitura de Feira de Santana recebeu o convite para divulgar a festa em um shopping, durante um evento musical. O secretário Edson Borges salientou que está avaliando os custos.
Além disso, os contratos que serão assinados com as grandes atrações preveem a divulgação da Micareta durante o Carnaval, como foi no ano passado. O secretário Valdomiro Silva, de Comunicação Social, afirmou que o trabalho vai ser reforçado com uma grande ação nas redes sociais.
“É clara a importância das mídias sociais hoje em dia. E vamos fazer uma divulgação muito forte em todo Brasil, principalmente nos estados do Nordeste, para que possamos atrair essas pessoas para nossa festa”, explicou Valdomiro.
Ações em Feira de Santana também terão o papel de “aquecer” o folião para a festa. Ensaios de Micareta e as famosas feijoadas terão seu espaço até o mês de abril. O “Esquenta Micareta”, evento promovido pela Prefeitura e que caiu nas graças do povo feirense, neste ano poderá ter novidades com um show acústico.
O jornalista Amaury Junior, que estava representando o grupo Folha do Estado, parabenizou a iniciativa do Governo Municipal. “Essa é a festa maior de nossa cidade e temos que valorizar mesmo. Então estão todos de parabéns por buscar essa organização”.
Novo espaço no Maneca Ferreira
Um novo espaço de folia fará parte do Circuito Maneca Ferreira em 2020. No cruzamento que compreende a avenida Presidente Dutra e a Maria Quitéria será criado um espaço para apresentações de grandes bandas que não desfilam em trio.
O anúncio foi feito pelo secretário Edson Borges durante a coletiva. Segundo ele, o local tem um largo muito grande que pode ser aproveitado e não impediria as apresentações dos trios. Para facilitar a logística, um trio ficará parado no local, evitando a necessidade de colocação de palco fixo.
As apresentações, por enquanto, estão definidas para acontecerem na abertura da Micareta (quinta, 23) e no encerramento (domingo, 26).
Inscrições já estão abertas
No último sábado, 11, no Diário Oficial Eletrônico foram publicados os editais de inscrições para quem deseja se candidatar para majestade da festa (rei momo e rainha), blocos e entidades micaretescas.
Também foi publicada a criação da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), que terá sua primeira reunião da Micareta no dia 5 de fevereiro, além da autorização da utilização de espaço público, para montagem e instalação de camarotes e outros equipamentos.
Esse ano será realizado o 1º Concurso de Fantasias Populares. As inscrições devem se iniciar no próximo dia 20. A eleição das três melhores fantasias será realizada durante o Esquenta Micareta.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.