variedades

Programa Prospera Semiárido vai contemplar cerca de mil famílias em Feira


Com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o Programa Prospera Agropecuária Semiárido foi lançado nesta segunda-feira, 2, visando a beneficiar, em todo o Brasil, 17 mil produtores com Assistência Técnica e Gerencial, nos próximos dois anos.

A Bahia terá o maior número de produtores atendidos no país. Nesta primeira etapa do programa, serão atingidas oito mil pessoas, dos quais cerca de mil pessoas na zona rural de Feira de Santana.
Ao todo, estão previstos mais de R$ 120 milhões em recursos para a execução do Prospera. Na Bahia, o investimento previsto é de R$ 56 milhões, e as ações serão direcionadas para pequenos e médios produtores rurais.
O projeto pretende aumentar a cobertura de assistência técnica e gerencial no campo, promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável da região semiárida.
Os objetivos estão alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O projeto é uma parceria do Ministério da Agricultura, através da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), o Senar Central (Brasília) e o Senar Bahia.
Além da Bahia, o programa será implementado em outros nove Estados da Federação: Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Feira de Santana é a primeira cidade baiana a receber o Prospera Semiárido. Presidindo o lançamento, no auditório da Secretaria de Saúde, o prefeito Colbert Martins Filho conclamou a contribuição efetiva dos produtores da região “para que possamos transformar este importante projeto em realidade”.
Também participaram do lançamento do projeto o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, o superintendente Federal do MAPA na Bahia, Paulo Emílio Torres, o deputado federal Arthur Maia, e os secretários municipais Joedilson Freitas (Relações Institucionais), Sebastião Cunha (Administração), Valdomiro Silva (Comunicação) e Mário Borges (Agricultura).

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.