Primeiro bebê nascido no dia de Natal em Feira de Santana foi uma menina


Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de dezembro, nasceu o primeiro bebê feirense no dia de Natal. À 1h19 da madrugada no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) Mércia Conceição de Jesus deu luz a Fabrine Loise de Jesus Ferreira. É o segundo filho de Mércia, moradora do bairro Mangabeira.
 
 “Eu esperava ainda para o final do mês. Para nossa família foi uma surpresa, uma surpresa boa, uma grande alegria, foi um presente de Natal”, disse. Fabrine nasceu de parto humanizado, saudável, com 3,110g e 49 centímetros. A mãe recebeu no Hospital da Mulher a assistência necessária para o trabalho de parto.
Em clima de festa de Natal, a recém nascida foi para o quarto acompanhada da mãe e foram recebidas com presentes e kits de higiene, fraldas descartáveis e roupas para os primeiros dias de vida ao lado da família.
Para a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, é sempre uma grande emoção  registrar esses momentos no Hospital da Mulher. “Com certeza esse é um momento importante para a equipe médica e de enfermeiros obstetras que acompanharam o parto. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho incentiva os nossos profissionais a se qualificarem sempre para que o momento do nascimento de mais um bebê seja sempre motivo de alegria para todos, inclusive a família. Desejamos saúde e continuidade para essa menina e para a família”, salientou Gilberte.
O Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos é a principal maternidade pública de Feira de Santana. A unidade é mantida pela Prefeitura, através da Fundação Hospitalar.

Postar um comentário

0 Comentários