Prefeitura divulga dia 31 resultado de processo seletivo para Secretaria de Desenvolvimento Social


Foram realizadas neste domingo, 22, as provas do processo seletivo do REDA da Prefeitura de Feira de Santana para o preenchimento de 211 vagas em equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O resultado está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020. A validade é de dois anos a partir da homologação.

O processo seletivo oferece 211 vagas de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva. As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.
Para os cargos que exigem o nível superior, os candidatos passarão por três fases de avaliação, sendo elas a prova escrita, a qual consta de questões objetivas e uma discursiva. A questão discursiva somente será corrigida caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos (fase 2) e, por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.
Reclamação de alguns candidatos não procede, diz secretário
A queixa de cerca de 100 candidatos inscritos para o Processo Seletivo para preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) não procede. É o que afirma o secretário da pasta, Pablo Roberto Gonçalves. Os candidatos alegam que os portões foram fechados antes do horário marcado.
O secretário explica que o edital do processo seletivo é claro neste sentido, onde orientava aos candidatos a chegarem meia hora antes do horário de realização das provas. No edital de homologação e convocação dos candidatos, publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 17 de dezembro, contém o horário de fechamento dos portões.
Neste segundo documento, os horários de fechamento dos portões das provas do turno matutino é de 7h40min. Já as provas do período vespertino os portões deveriam fechar às 13h40min.
“Se está explicado no edital e se está explicado na convocação, não tem justificativa. Os candidatos estão confundindo o horário de realização da prova com o horário de fechamento dos portões. São coisas totalmente diferentes”, afirma o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários