Centro de Educação Complementar é obra essencial, afirma prefeito


A construção do Centro de Educação Complementar e a requalificação do centro comercial expandido, entre tantas outras, são obras que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, considera essenciais para a comunidade, e que deverão ser iniciadas nos primeiros meses do próximo ano.

“No Centro de Educação será construída uma escola onde estudarão crianças com necessidades especiais”, afirmou o prefeito, durante entrevista à Rádio Geral, na tarde desta quarta-feira, 18. No local também vai ser construída a sede da Secretaria de Educação, que terá sete andares.
O espaço terá um anfiteatro com 800 lugares, que será usado para treinamento e capacitação de professores, três piscinas e o Ginásio de Esportes Péricles Valadares vai passar por ampla reforma.
Ainda no setor da educação, o prefeito disse que as escolas serão climatizadas – conforto para os estudantes nos períodos de alta temperatura, a meta é oferecer inglês nas séries iniciais e os estudantes receber chromebooks, um notebook que funciona totalmente baseado na internet.
“Feira de Santana não pode ficar com nota 4,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou o prefeito. Os investimentos que estão sendo e serão feitos mudarão o conceito para melhor. Para ele, a requalificação do centro comercial expandido é necessária e urgente. “É importante que seja feita”.
Para ele, o município precisa se inserir na era da tecnologia. Um dos sintomas desta falta de sintonia é a navegação lenta na internet.

Postar um comentário

0 Comentários