variedades

Manutenção de ambulâncias é normal e não impede atendimento do SAMU, afirma secretária


Sete unidades móveis do SAMU estão em movimento, nesta quarta-feira, 27, atendendo a população de Feira de Santana normalmente. A informação é da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. Na terça-feira, ela esclarece, devido a manutenção de frota, houve uma redução na quantidade de veículos em serviço, problema já superado.

“Não tivemos paciente sem ser atendido por causa da momentânea diminuição da frota. Até porque temos outras ambulâncias na rede de saúde, que em casos de emergência poderiam ter sido acionadas”, afirma a secretária, em resposta a reclamação de um vereador na Câmara Municipal, sobre o ocorrido na terça.
A secretária recebeu uma comissão de vereadores para tratar do assunto e tranquilizou a todos: “Ambulâncias são veículos automotivos como outros, que necessitam de manutenção. Buscamos agilizar os reparos mecânicos para que o tempo parado seja o menor possível”. 
Denise lembra do avanço que a Prefeitura, sob a gestão do prefeito Colbert Martins Filho, tem proporcionado ao SAMU. Este ano, o órgão passou a contar com duas novas bases, uma na própria Prefeitura, no centro da cidade, e outra no Ginásio Municipal de Esportes Oyama Pinto, região norte da cidade. O objetivo do prefeito é descentralizar cada vez mais o atendimento de urgência médica, proporcionando mais celeridade nos deslocamentos e socorro às vítimas.


SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.