economia

Impostos de Feira de Santana podem ser pagos no cartão de crédito e débito


Os contribuintes de Feira de Santana poderão quitar os impostos municipais através do cartão de crédito e débito, nos próximos 15 dias. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a medida vale para tributos como Impostos Predial e Territoriais Urbano (IPTU), Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e outras receitas administradas pelo órgão.


A Lei de nº 139, que foi sancionada na última segunda-feira (20), autoriza o município a proceder à cobrança de débitos de natureza tributária e não-tributária, através de operações por meio de cartão de débito e crédito, assim como acordar ou credenciar empresas ou operadoras que forneçam mecanismos e ferramentas para auxiliar no serviço de arrecadação.

O secretário da Fazenda, Expedido Eloy, ressaltou que o edital para o processo de licitação está em andamento. “A expectativa é de que nos próximos 15 dias este sistema já esteja disponível. Mas, precisamos fazer a licitação para ver qual será a empresa que ficará responsável por toda logística. Este decreto tem o objetivo de facilitar a vida dos feirenses”, disse.

O número máximo de parcelas nas transações com cartão de crédito será de até 12 prestações mensais. “Não podemos estender mais que 12 parcelas. Porém, os contribuintes ainda continuarão com a opção de pagar os impostos nos bancos”, conta.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.