feira de santana

Força-tarefa de carros-pipa abastece cisternas na zona rural de Feira de Santana


Metade da frota de caminhões-pipa que abastece a zona rural de Feira de Santana está sendo usada na força-tarefa montada pela Prefeitura para abastecer as cisternas de residências onde a rede de abastecimento de água ainda não chegou.
Os cinco veículos estão abastecendo as cisternas dos povoados de Maria Quitéria – já fizeram o serviço em Humildes. Outros cinco estão fazendo o abastecimento de várias outras comunidades dos distritos. Outros distritos serão abastecidos na sequência.
“O que a gente busca é controlar o abastecimento, porque vamos passar a conhecer a realidade de cada um destes reservatórios e o tempo que cada deles vai precisar para novo abastecimento”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas.
Segundo ele, o prefeito Colbert Filho determinou que este serviço seja feito com rapidez e eficiência, porque os dias quentes, devido a aproximação do verão, aumentam ainda mais o gasto de água na zona rural.
São dez mil litros de água potável, por viagem. Os caminhões estão fazendo o percurso várias vezes ao dia. Os moradores beneficiados, diz o secretário, estão sendo orientados para que usem a água com cautela.
“Esta quantidade de água da para atender ao consumo de uma família média durante uns três meses”, afirmou o secretário. O mapeamento vai permitir que técnicos da Seagri saibam exatamente onde estas cisternas estão e quem ao seus donos.
Apenas em caso excepcional o abastecimento será feito numa das comunidades atendidas pela força-tarefa. “Estamos buscando racionalizar os recursos para atender a todos”, disse o secretário.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.