feira de santana

CRAS vai transformar realidade da região da Conceição


A inauguração da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS) Território X, no final da tarde desta sexta-feira, 01, em instalações próprias no bairro Conceição, vai mudar a realidade da região. A avaliação foi feita pelo prefeito Colbert Martins Filho ao entregar o equipamento à comunidade,  visando dinamizar a oferta de serviços de assistência social em Feira de Santana.
 
As novas instalações e a dinâmica de trabalho da equipe multidisciplinar do CRAS, coordenado pela assistente social Ivanette Rios, conforme avalia o prefeito, vai transformar a realidade, não somente com oferta dos serviços do Bolsa Família, programa Criança Feliz como também intensificar o cadastramento de pessoas de baixa renda no NIS para garantir redução na tarifa da conta de energia elétrica.
A coordenadora do CRAS, Ivanette Rios, ressaltou o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho e do secretário de Desenvolvimento Social,  Pablo Roberto Gonçalves, de fortalecer as ações de inclusão social através de investimentos nos CRAS, principal porta de entrada da assistência social básica.
O secretário de Desenvolvimento Social,  Pablo Roberto Gonçalves,  lembrou de todo processo para transferir o CRAS do prédio alugado no bairro Santo Antônio dos Prazeres para o prédio próprio no bairro Conceição.  Destacou que o processo envolveu muito diálogo e consulta à comunidade. No novo equipamento, conforme o secretário, foi implantado sistema informatizado para os usuários do equipamentos avaliarem a qualidade do atendimento.
Durante a inauguração, o vereador Cadmiel Pereira observou que mais uma vez a administração do prefeito Colbert Martins Filho entrega equipamento para a população. 
Já o vereador Isaias de Diogo observou que a administração do prefeito Colbert Martins Filho investe os recursos do Governo com responsabilidade em benefício da população. 
A mesma opinião é do vereador Luiz da Feira.  E destacou a justa homenagem a Helena Mascarenhas,  que emprestou seu nome ao CRAS. 
Morador do bairro, o vereador Lulinha da Conceição comemorou a instalação do CRAS no bairro e ressaltou o desempenho da coordenadora Ivanete Rios à frente do CRAS. Durante a solenidade também estiveram presentes os filhos da homenageada e secretários municipais.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.