variedades

Com várias atividades socioeducativas, EJA em Foco chega à sua terceira edição este sábado (9)


Apresentações musicais, teatrais e de cordel pelos estudantes das escolas municipais; oficinas, palestras e sorteio de brindes. Tudo isso integra a programação da terceira edição do EJA em Foco. A partir das 14h deste sábado (9), vários espaços da Secretaria Municipal de Educação se tornam palco para as atividades dos alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos e parceiros da Rede Municipal.

Foto: Divulgação
Os estudantes participam de diversas oficinas – sobre sucos detox e cuidados com a pele, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; educação tecnológica, ministrada pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais da Seduc, Nutec; aromatizador de ambiente, turbante, brincos, pulseiras e tiaras, automaquiagem, além de serviços de corte de cabelo, higiene bucal, aferição de pressão arterial e uma palestra sobre prevenção de IST’s – infecções transmitidas através do contacto sexual, HIV, sigla em inglês para a imunodeficiência humana; e planejamento familiar.
O objetivo do evento é contribuir para a formação integral dos sujeitos da EJA, a partir de atividades socioeducativas que extrapolam os muros das escolas; oferecer serviços profissionalizantes a esses estudantes e socializar suas experiências exitosas buscando a ressignificação dos seus saberes.
A iniciativa surgiu a partir das demandas apresentadas pelos professores da EJA durante os encontros formativos realizados no ano de 2017. O encontro também é uma forma de colaborar com o cumprimento dos sábados letivos através de uma proposta socioeducativa.
“O principal foco é dar visibilidade às práticas desenvolvidas por e com esses alunos nas unidades escolares”, destaca Marly Damasceno, professora e uma das coordenadoras da Educação de Jovens e Adultos da , que trabalha na organização do evento.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.