feira de santana

Sessão de cinema encerrou Semana Nacional do Livro, em Feira


A sessão de cinema, na tarde desta quarta-feira, 23, com o filme “Quincas Berro D’água, baseado no livro de mesmo título de Jorge Amado, encerra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, na Biblioteca Municipal Arnold Silva.

No Brasil, o Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro, data criada em 1810 para celebrar a fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país.
As comemorações em Feira de Santana foram iniciadas na terça-feira, com apresentação da Orquestra Neojibá, formada por jovens, e com o monólogo “Contador de estrelas”, com Sonicleide Guedes, que conta a história do Brasil e da Bahia.
Na manhã desta quarta-feira, ilustrador Tiago Melo, autor dos desenhos do livro que tem como personagem principal Irmã Dulce, foi o facilitador de uma oficina de desenho em quadrinhos para adolescentes do Colégio Padre Vieira.
A inciativa, diz o ilustrador, que também é professor, objetiva despertar o gosto pelas histórias em quadrinhos, bem como pela leitura, e mostrar aos adolescentes que desenhar não é atividade difícil, como aparenta.
A diretora da biblioteca, Telma Melo, vê a iniciativa como meio para levar os adolescentes para estes equipamentos. “É o momento para que o que é realizado nestes espaços sejam divulgados, o acervo e suas iniciativas culturais”.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.