variedades

Prefeitura ofertará testes rápidos de sífilis e HIV nesta semana


A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, durante esta semana vai oferecer testes rápidos, que detectam em minutos a presença no organismo dos vírus da sífilis e do HIV, que provoca a aids.

A inciativa está relacionada à passagem do Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, que é celebrado anualmente no terceiro sábado de outubro – caiu no dia 19. Os resultados dos exames são apresentados em meia hora.
Os exames serão oferecidos no Centro de Referência contra a doença, que funciona no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda, início da rua Geminiano Costa.
A sífilis e o HIV são infecções transmitidas pelo sexo sem a devida segurança – a principal proteção é o uso da camisinha nas relações sexuais.
A sífilis congênita é transmitida da mãe para o filho, a chamada transmissão vertical, que terão atenção especial. O bebê pode desenvolver uma série de doenças.
O diagnóstico ainda no pré-natal, bem como o correto tratamento, caso a mulher esteja infectada, evita a contaminação da criança.
É importante, segundo especialistas, que o parceiro também faça o teste e o tratamento, caso esteja com a doença, e que use camisinha durante a gestação da companheira.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.