feira de santana

Projeto do executivo cria superintendência de manutenção na prefeitura de Feira


O prefeito Colbert Martins informou ontem (3), em entrevista ao Acorda Cidade, que pretende criar em Feira de Santana uma superintendência de manutenção na prefeitura. O projeto do executivo já foi apresentado na Câmara de Vereadores e aguarda parecer.


De acordo com ele, já existe um setor de manutenção em cada secretaria, porém alguns serviços deixam de ser feitos na cidade por não estarem previstos em contrato.

“É exatamente termos uma área de manutenção que a prefeitura tem de maneira dispersa. A secretaria de saúde tem uma área de manutenção, a secretaria de educação tem outra, a secretaria de serviços públicos também. No entanto, quando você quer consertar um ar-condicionado, a fechadura de uma porta, um banheiro, uma capinação no posto de saúde, embora ele seja vizinho de uma escola, o contrato da saúde às vezes não permite que aquela mesma pessoa que fez aquele trabalho no posto, possa fazer vizinho na escola. Então queremos ter uma área de manutenção para tudo, boca de lobo, o trabalho permanentemente para pintar as coisas, trocar uma janela quando quebra. Então nós queremos ter, assim como as outras cidades, uma grande área permanentemente voltada para a área de manutenção”, informou o prefeito.

Conforme o gestor municipal, ficarão de fora da lista de serviços da superintendência o tapa-buraco de asfalto e a pavimentação, uma vez que essas ações têm uma vinculação direta com a secretaria de obras. Ele disse ainda que não deverá contratar mais pessoas para ocupar a superintendência.

“Nós estamos rearrumando os cargos existentes, não iremos criar cargos nenhum. Na educação, as pessoas que trabalham na manutenção continuam trabalhando na manutenção, na saúde, na secretaria de desenvolvimento social, na secretaria de serviços públicos. Não é para criar cargos, é para rearrumar cargos já existentes e vai ter um superintendente que vai ser alguém específico para trabalhar numa área como essa, alguém que tenha capacidade de organização e de pensar em manutenção. A lista de tudo que deve ser mantida na prefeitura, e vai ser objeto dessa nova superintendência”, explicou.

Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.