variedades

Orientações sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual é reforçado aos profissionais de saúde bucal


“Lavagem das mãos e uso dos EPI’s é crucial para a biossegurança do trabalhador e paciente”, informa odontóloga, Dayliz Quinto, durante atualização sobre biossegurança promovida pela Prefeitura e Secretaria de Saúde, para auxiliares de saúde bucal.

Os profissionais observaram atentamente os ensinamentos da odontóloga. A atividade faz parte do ciclo de capacitações e atualizações chamado Educapacita organizado pela Seção de Capacitação Permanente, e esta edição teve apoio da Divisão Odontológica e da referência técnica em saúde bucal da Atenção Básica.
Para Dayliz Quinto, que esteve ministrando a atualização, o profissional da área da saúde necessita estar sempre se reciclando. “É importante que essas orientações sejam frequentemente colocadas em prática”, afirma.
Durante o treinamento foram abordados os cuidados com a prevenção, lavagem das mãos, uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), lavagem do material e esterilização, acidentes perfurocortantes e entre outros.
Para a odontóloga referência técnica em saúde bucal da Atenção Básica, Ivana Oliveira, os profissionais devem estar sempre atentos quanto as atualizações na sua rotina.
“Atualmente o Ministério da Saúde padronizou um novo intervalo de tempo quanto às esterilizações. Existem coisas que faz parte da rotina dos profissionais de saúde bucal que são necessárias para promover segurança e qualidade no atendimento”, ressalta Ivana Oliveira.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.