variedades

Mérito Educacional FTC premia professores de destaque na educação feirense



Gratidão. Este é o sentimento que permeia o Mérito Educacional FTC, que terá a sua segunda edição realizada em Feira de Santana, no dia 17 de outubro, desta vez reunindo 20 professores que contribuíram para a construção da história da educação feirense. O número é uma alusão às duas décadas de fundação da Instituição e a homenagem servirá também para celebrar o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro em todo o país.


Os contemplados foram selecionados levando em conta um critério básico: Eles deixaram suas marcas, cada um do seu jeito, mas todos com o propósito único de formar, ao mesmo tempo, profissionais para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas e cidadãos para a vida. As indicações passaram pelo crivo de uma comissão formada por educadores e jornalistas, a quem cabe também a tarefa de convidar os homenageados e seus alunos escolhidos para entrega da placa.

A comissão organizadora do evento reúne o diretor de Operações da Rede FTC e a diretora do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, respectivamente; a professora e escritora Lélia Vítor Fernandes; as jornalistas Socorro Pitombo, Linéia Fernandes e Madalena de Jesus, esta assessora de Comunicação da Instituição; Roberta Carvalho e Sheila Macêdo, supervisora de Marketing e coordenadora Administrativa e Financeira do unidade.

“O mérito de cada um dos homenageados é indiscutível. E ninguém melhor que seus ex-alunos, hoje protagonistas do desenvolvimento da cidade, para referendar a escolha”, destacou Cristiano Lôbo, reafirmando o empenho de todos os escolhidos para fazer da educação “um verdadeiro instrumento de transformação social”, lembrando que cada passo da organização é definido pela comissão. A solenidade acontecerá no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus UniFTC, bairro SIM, a partir das 19h.

Os homenageados
Os professores homenageados nesta edição do Mérito Educacional são Joselito Falcão de Amorim, Edésia Machado Sampaio, Olga Noêmia de Freitas Guimarães, Aurora Magalhães de Matos, Iany Brasileiro, Nilza Silva Ribeiro, Alice Pereira Fiusa de Castro, Margarida Maria Ferreira de Almeida, Elza Santos Silva, Leny Madalena de Souza Silva, Maria Christina de Oliveira Menezes, Maria Messias Oliveira Silva, Maria Santana Marques, Fabíola Portugal Farias, Ana Angélica Vergne de Morais, Antônio Araújo das Virgens, Vanda Oliveira Passos, Valdenice de Oliveira Lima, Armando Ramos de Santana e Áurea dos Santos Moraes.


Fonte: Ascom/UniFTC

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.