feira de santana

Estações Cidadania Cultura passam a ser administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social


As Estações Cidadania Cultura (antigas Praças CEU) passam a ser administradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os equipamentos eram mantidos pela Fundação Egberto Costa. A medida do prefeito Colbert Martins Filho visa maximizar os serviços prestados à população.
 
As atividades culturais desenvolvidas pela Funtitec serão mantidas nos equipamentos que funcionam nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia. O Programa Arte de Viver, bem como materiais necessários para provimento das atividades, continuam sendo garantidos pela Fundação Egberto Costa. 
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, o novo formato possibilitará maior alcance das atividades e ações junto a população. “O objetivo dessa parceria é potencializar as atividades já desenvolvidas nessas Estações, onde já acontece a política de assistência social, ou seja, os CRAS, o Bolsa Família, o Criança Feliz já estavam inseridos nestes equipamentos. E a partir de agora nós vamos potencializar e ampliar esses serviços para que a assistência, junto com a política cultural, executadas através da FUNTITEC, possam atender a população daquele território da melhor forma possível”, afirmou.
Pablo observa que o principal aspecto é a ampliação do serviço de fortalecimento de vínculo. "Vamos fazer uma integração maior, colocando aquelas pessoas que já participam de algum tipo de atividade cultural para que elas possam também participar das atividades que acontecem dentro dos CRAS, pelo serviço de convivência, pelo Bolsa Família, dentre outras demandas dentro daquele território”, explica o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Social já iniciou um levantamento acerca de intervenções necessárias nas três estações.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.