manchetes

Estação Cidadania Cultura arrecada 500 brinquedos para presentear crianças do Aviário


A Estação Cidadania Cultura do bairro Aviário arrecadou, através de doações, mais de 500 brinquedos para presentear as crianças da localidade. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 11, em evento que marcou o encerramento de uma semana de programação alusiva ao Dia das Crianças. Além dos presentes, também foram distribuídos sorvetes, doados pela empresa Quy SorWetto.

Para a realização do evento, funcionários do equipamento administrado pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura, se mobilizaram em busca de doações e patrocínio. E o resultado foi uma bela festividade para a criançada, com brincadeiras, distribuição de algodão doce, piscina de bolinhas, pintura no rosto, entre outras ações.
A inserção das crianças nas atividades da Estação, além da integração dos moradores com o equipamento, foram objetivos alcançados a partir da iniciativa, conforme observa a professora de Educação Física, Daiane Araújo. 
“Nas comunidades a vida é mais complicada. Os pais tem que levantar cedo, sair para trabalhar, não tem tempo para brincar com seus filhos, pois precisam correr atrás do pão de cada dia. Ou alguns são desempregados e passam situações dos mais diversos tipos dentro de casa. Então quando a gente oferece espaço como temos nas Estações, e as crianças têm oportunidade de virem até aqui, passam praticamente uma semana longe de tudo isso, e vivenciam a sua infância com atividades que promovemos na área da educação e do desenvolvimento social”, observa Daiane. 
Ela observa que através do contato diário com as crianças, a equipe acaba tendo noção do que elas necessitam. "E com base nestas percepções desenvolvemos atividades e serviços voltados para estas demandas", acrescenta. 
Daiane ressalta ainda a dificuldade de assistenciar aos moradores de comunidades vizinhas, que devido a questões financeiras, sociais, e até mesmo a falta de informação, não participam dos projetos e atividades que são desenvolvidas na Estação Cidadania Cultura. 
“Queríamos poder abraçar o máximo de crianças possível, mas infelizmente alguns não vem até a praça por conta dos pais. Muitos não entenderem ainda importância das atividades que desenvolvemos para a vida das crianças. E quando fazemos esses eventos abertos, conseguimos alcançar o maior número de pessoas possível. A nossa ideia é tentar fazer mais momentos como esse, para atender a comunidade de forma geral”, completa. 
As Estações Cidadanias - Cultura são equipamentos mantidos pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Egberto Costa. O núcleo de apoio que funciona nas praças juntamente com CRAS e Programa Arte de Viver - também mantidos pela Prefeitura Municipal, disponibiliza total assistência para as comunidades dos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia.


SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.