esporte

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura


Os atletas feirenses Geovanna e Guilherme Teles participarão do Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint, de 14 a 17 de novembro, em Salvador, e da Copa Nordeste de Orientações, de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Vila Flor (RN).

Ambos são recebem o apoio do Projeto Pró-Cultura/Esportes, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana e voltado ao incentivo financeiro a atletas e eventos culturais. Ambos participaram do Campeonato Mundial Júnior, na Dinamarca, pela Seleção Brasileira, em julho.
Mais de 300 atletas participaram do mundial. Geovanna ficou 31ª posição e Guilherme, na 46ª. Já no Campeonato Brasileiro, que aconteceu de 26 a 30 de junho, em Bom Despacho (MG), Geovanna se consagrou bicampeã brasileira, na categoria D16E e Guilherme ficou em 6° lugar, na categoria H20E.
Em Salvador, a competição vai começar no dia 15, às 15h, no Pelourinho. Continua no dia seguinte, pela manhã, no Bonfim e a tarde no campus da UFBA, em Ondina. No dia 17, a prova será realizada na Escola Militar de Salvador, na Pituba.
O campeão será o atleta que no somatório registrar o menor tempo nas quatro corridas.
No Rio Grande do Nortes, além dos atletas Geovanna e Guilherme, a Equipe Calangos do Sertão vai contar com o reforço de 14 jovens atletas de escolas públicas, através do incentivo do Pró-Cultura.
Os patrocinadores da equipe são União Médica e Grupo Baiano de Oncologia.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.