variedades

Diretor do Museu Parque do Saber recebe título de Cidadão Feirense


Em uma sessão marcada pela emoção do homenageado e também do autor da homenagem, na noite desta quarta-feira, 11, a Câmara Municipal de Feira de Santana entregou o Título de Cidadão Feirense a Basílio Fernandez Fernandez, atendendo ao Decreto Legislativo de autoria do vereador Roberto Tourinho.

O vereador Roberto Tourinho, em seu discurso, apresentou brevemente a trajetória profissional e sobre a dedicação à difusão científica do atual diretor do Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).
“O ingresso do Nosso Homenageado na Fundação Egberto Costa, desperta e aguça e estimula a sua vocação pela causa cientifica”. E completou: “se Vossa Senhoria já servia com tanto zelo ao serviço público e consequentemente à comunidade, temos a certeza absoluta agora, como cidadão feirense outorgado pela Câmara de Vereadores, a comunidade estará ainda mais bem servida pelo seu mais novo filho”.
Basílio Fernandez é descendente de espanhol e natural da cidade de Salvador. O novo cidadão feirense, emocionado com a honraria revelou a sua surpresa e gratidão. “Quando recebi a correspondência de Sua Excelência, o Edil Roberto Tourinho me informando do Título de Cidadão Feirense; de repente, fui tomado por um sentimento de imensa gratidão e acolhimento”. E acrescentou: “venho receber desta Casa uma grande honraria. Um sentimento de alegria semelhante vivida a uma publicação de resultados de trabalhos” afirma.
A solenidade foi conduzida pelo primeiro Vice-Presidente do Legislativo, vereador Alberto Nery, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Genésio Serafim de Lima, assessor e representante do prefeito Colbert Martins; do Ouvidor Geral do Estado da Bahia, Carlos Geilson; de José Álvaro França Rios e sua esposa, Ângela Conceição Santos Rios; de Basílio Fernandez Fernandez e sua esposa, Elizabeth Fernandez Fernandez.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.