variedades

Roteiro turístico pela Bacia do Subaé será implantado no município


Com vistas a implantação do Roteiro Turístico nas Trilhas do Subaé, a Prefeitura de Feira de Santana deu início às discussões para elaboração do projeto na quinta-feira, 16. O encontro ocorreu na sede da Unamcs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável).

O projeto “Ecoturismo Sustentável na Bacia do Subaé”, conforme a diretora de Turismo, Graça Cordeiro, “tem o intuito de dar visibilidade e despertar a conscientização ecológica das futuras gerações na preservação das nascentes e os afluentes do Rio Subaé”. A iniciativa é em conjunto com o Departamento de Educação Ambiental, da Semmam (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais). 
De acordo com Graça Cordeiro a ideia é elaborar três roteiros que contemplam a Bacia do Subaé, sendo eles: pedagógico, religioso e de aventura. 
“Todos terão como ponto de partida o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde há uma nascente do afluente do Rio Subaé, até o município de Santo Amaro”, informa ressaltando que o equipamento municipal é dotado de áreas de mata atlântica e caatinga.
Depois da construção do roteiro turístico serão realizadas as visitas técnicas e a apresentação do roteiro para as operadoras de turismo. Também são parceiros o Inema e Ecofeira. 

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.