feira de santana

Escola que desenvolve projeto científico encontra no Parque do Saber extensão de ensino


O Educandário Natureza, unidade escolar situada em Serrinha, escolheu o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo para finalizar o projeto “Cuidando do Planeta Terra”, desenvolvido a partir da turma do 5º ano, com objetivo de integrar também os pais no processo de aprendizagem. A visita ao equipamento feirense aconteceu na última sexta-feira, 16.

“Em sala, explicamos sobre o sistema solar e as especificidades de cada planeta. Então, pedimos que confeccionem um planeta em casa, com a família e levem para apresentar na sala de aula, com a presença da turma, e dos pais”, explica Suzete Mendes, professora da turma do 5º ano. 
A diretora pedagógica Jaciara Maria Lima reitera a importância da integração. “Ao levarem a atividade para casa, os pais os ajudam na confecção. Fazendo com que tenham que passar um tempo juntos. E quando levam para apresentar na escola, os pais vão e assim formando um laço com os três: escola, aluno e pais”, explica. 
A coordenadora pedagógica Regiane da Costa diz que o Museu Parque do Saber foi escolhido por ser uma referência quando se trata de astronomia na nossa região. "E não só o ambiente, mas estar no Planetário para assistirmos um filme sobre o Universo, fecha com chave de ouro nosso projeto”, relata. 
O filme que a turma assistiu na Cúpula do Planetário foi o “ABC das Estrelas”, que mostra três crianças voando pelo espaço numa nave, visitando os planetas e o sistema solar. “Aqui eles vão ter mais do que nós como escola poderíamos apresentar à eles. Vão ter vivência, e com certeza levarão muito do Museu”, completa a professora Suzete Mendes. 
O Museu Parque do Saber é um centro de difusão científica e cultura local, e desde sua criação vem sendo administrado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Municipal Egberto Costa.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.