feira de santana

Novo Centro de Convivência Zazinha Cerqueira atende necessidades dos idosos, diz presidente do Conselho


O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira será o espaço adequado para que idosos desenvolvam habilidades e participem de atividades que elevarão suas autoestimas. O investimento foi na ordem de R$ 1 milhão.


A avaliação é da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda. “O município ganha por adotar políticas públicas compromissadas com esta população”.

Cacilda Miranda diz que o novo Centro de Convivência foi pensado para atender as necessidades dos idosos. “Estamos vivendo mais e este espaço revela compromisso da gestão para com os idosos”.

O espaço será inaugurado neste sábado, 17 – a solenidade está marcada para as 10h, pelo prefeito Colbert Filho, com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Para ela, os idosos ganharão porque o novo espaço vai oferece a oportunidade para a reconstrução das suas, desenvolver atividades, entre outras iniciativas focadas na qualidade de vida.

O centro terá refeitório, cozinha, despensa, sanitários, salas para atendimento técnico, massagem, atividades, multidisciplinar, primeiros socorros, salão de beleza, jogos, academia, laboratório de informática, piscina e vestiário.

O espaço vai mais do que dobrar a sua capacidade de atendimento, passando de 650 para 1,5 mil idosos, com idade a partir de 60 anos.

Foto: Washington Nery

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.