política

Ministra garante apoio aos autistas de Feira de Santana


Ao tomar conhecimento que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo um equipamento voltado para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que “esse será um trabalho inédito no Brasil”.

“Quando soube do trabalho que a Prefeitura está fazendo para os autistas, garanti que o Ministério também vai apoiar”, assegurou Damares Alves ao participar, no último sábado, 17, em Feira de Santana, da inauguração da sede própria do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira.
Ao visitar as instalações do equipamento municipal junto com o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, a ministra elogiou a estrutura e os serviços que serão ofertados aos idosos. “Saio daqui feliz ao testemunhar os investimentos que a administração municipal vem fazendo. Vocês são privilegiados. E se Deus quiser, vamos trazer muito mais para essa cidade”.
Para o prefeito Colbert Matins Filho, a parceria com o Governo Federal é fundamental. “Todo recurso que vier da União será sempre muito bem aplicado”, garantiu.
Além do Instituto do Autista, a Prefeitura de Feira de Santana é pioneira em ofertar turma exclusiva de balé para meninas e karatê para os meninos, através do Programa Arte de Viver; bem como é parceiro nas ações da Família Azul. O prefeito Colbert Martins também sancionou a lei que garante prioridade a autista em estabelecimentos públicos e privados.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.