variedades

Serviço de Inspeção Municipal será referência para implantação de selo em Paulo Afonso


O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) de Feira de Santana será referência para a implantação de órgão semelhante em Paulo Afonso. Uma equipe da Secretaria de Agricultura daquele município esteve em Feira, nesta quinta-feira, 18, para observar a experiência local e como o serviço vem sendo prestado pela Prefeitura de Feira de Santana.

“O que buscamos é oferecer conhecimentos para que os nossos produtores ofereçam alimentos de qualidade e seguros”, afirmou o secretário de Agricultura de Paulo Afonso, Jandirson Campos.
Ele veio a Feira acompanhado pelo subsecretário de Agricultura, Alvânio Santana, e pelo geólogo Leandro Daniel. “O selo valoriza especialmente o pequeno produtor, com quem a gente trabalha”, diz.
Segundo o secretário, um técnico da ADAB de Paulo Afonso o informou sobre o serviço de qualidade que o SIM local vem desenvolvendo com vistas à certificação.
“Um dos benefícios do SIM é a possibilidade da formalização de novas agroindústrias e benefícios para os pequenos produtores”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas.  
O serviço é responsável pela fiscalização industrial sanitária no município de produtos de origem animal. Visa oferecer garantias à saúde pública e à segurança alimentar.
Pela avaliação da fiscalização passam peixes, leite, carnes, mel e os derivados destes produtos. “É um serviço voltado para o fomento da produção local, que é um dos propósitos do governo do prefeito Colbert Martins Filho”, afirma Joedilson Freitas.
Acompanhados pelo diretor do SIM, Johannes Leandro, o grupo visitou o Empório da Carne e o Lig Beef, empresas cujos produtos estão recebendo o selo SIM, cuja abrangência é limitada ao município.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.