economia

Colbert assina com Banco do Brasil financiamento para compra de 10 mil lâmpadas de LED


Banco do Brasil e  Prefeitura de Feira de Santana “bateram o martelo” nesta quinta-feira, 11, para financiamento de R$ 5 milhões, que o Município vai aplicar na modernização do  sistema de iluminação publica, beneficiando as principais avenidas da cidade. O prefeito Colbert Martins Filho e o superintendente estadual do banco estatal, Amaury Aguiar, assinaram o documento com os termos da operação financeira.

Com o dinheiro, a Prefeitura vai adquirir 10 mil lâmpadas de LED, moderna tecnologia de iluminação que proporciona mais eficiência e menos custo. Áreas como as avenidas Maria Quitéria, João Durval, Fraga Maia  e Presidente Dutra, de grande movimento, são o alvo deste investimento.  O pagamento deste empréstimo será efetuado em um prazo de 60 meses.  
O prefeito Colbert Martins Filho informa que já se encontra em curso processo licitatório para definição de empresa que fornecerá as 10 mil lâmpadas de LED. “Buscamos iniciar este processo mesmo antes da assinatura do contrato com o banco, para acelerar as providências”, diz o gestor. Ele espera começar a instalação das novas lâmpadas até o mês de setembro.
O investimento vai beneficiar a outros locais da cidade e dos distritos. As lâmpadas hoje utilizadas nas principais avenidas, ao serem substituídas, vão ser aproveitadas nessas áreas. “Na realidade o impacto será bem maior, pois se faremos a troca de 10 mil lâmpadas, outro número igual a este vai ser retirado de onde se encontram e colocado em outros espaços públicos hoje carentes”, comenta.
A Prefeitura de Feira tem um projeto de substituição de todo o sistema do município, das lâmpadas atuais pelas de tecnologia LED. Há uma proposta de Parceria Público-Privada para esta área. Modelagem da proposta está sendo feito pela Caixa Econômica Federal. O secretário de Planejamento Carlos Brito, informa que ainda este ano deve ser definido o parceiro investidor.
O prefeito diz que o Município tem pressa e, mesmo antes de fechar esta PPP, vai iniciar o projeto de transformação da iluminação pública da cidade. “Enquanto a Parceria Público-Privada não é materializada, faremos este investimento, o que já proporcionará um avanço significativo para a nossa população”.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.