temas jurídicos

Seminário sobre violência contra a pessoa idosa acontece nesta sexta


Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa – comemorado no dia 15 de junho – a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social, promove o seminário sobre violência contra a pessoa idosa: Quebrando o silêncio, nesta sexta-feira (14).

O evento será realizado no auditório Dr. João Batista de Cerqueira das 8h às 12h, e é voltado para profissionais da enfermagem e assistência social da rede municipal de saúde. “Estamos disponibilizando vagas para estudantes da área da saúde e idosos também”, afirma a enfermeira referência técnica em saúde do idoso, Isabela Machado.
Ainda de acordo com Isabela, o objetivo do evento é sensibilizar os profissionais da rede municipal de saúde quanto aos tipos de violência que a pessoa idosa pode estar sofrendo. “Muitas vezes os profissionais se atentam somente a violência física, sendo que quando o idoso sofre a agressão é por que ele já passou por outros tipos de violência”, ressalta a referência técnica.
O evento possui entrega de certificado com o intuito de incentivar as pessoas a se atualizarem acerca do assunto, visando a sensibilização para realizar a notificação por meio dos profissionais.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.