temas jurídicos

Selfie em frente ao fórum não é Marketing Digital


Eu sei, eu sei: é bacana tirar uma selfie em frente ao Fórum, principalmente quando o prédio é bonito e está um dia ensolarado (eu também faço isso).

Mas, isso não é marketing digital, ok?
E por que eu estou falando isso?
Porque vários Instagram’s que eu sigo, de advogado ou escritório de advocacia, a única coisa que se posta é foto em frente ao Fórum.
Vamos falar tecnicamente?
Qual o local que um médico trabalha? Via de regra, hospital ou clínica, correto?
E o mecânico? Na oficina!
Se eles postarem fotos em frente aos respectivos locais de trabalho, isso vai gerar alguma autoridade para você, quando precisar de um médico ou de arrumar seu carro?
A resposta é óbvia, não é?
A mesma coisa acontece quando a única estratégia de marketing (se é que pode ser considerado isso) que você tem é esta: postar foto em frente ao Fórum, com frases do tipo: “mais uma audiência” ou “dia de despachar com o juiz”.
Amigo, esse é o nosso trabalho, e é o mínimo que o cliente quer que façamos.
Seu marketing tem que ter algum diferencial, para que ele seja considerado relevante pelos clientes da sua advocacia.
Além disso, falar de você mesmo não vai ajudar na geração de autoridade.
Você precisa produzir conteúdo.
E não qualquer conteúdo, mas aquele voltado para clientes.
Conteúdo voltado para clientes significa: foco nos problemas certos, com o estilo e linguagem adequadas para dialogar com eles.
Só assim você vai conseguir construir autoridade, que vai permitir você fechar mais contratos com clientes qualificados.
Logo, a selfie no Fórum não vai gerar chamar a atenção, não vai gerar autoridade e, consequentemente, não atrairá clientes novos para o seu escritório.

E então, o que fazer?

Primeiro, não estou dizendo que você tem que parar de fazer selfie na frente do Fórum.
Isso também pode ser interessante, mas dentro de uma estratégia maior.
Penso que, o primeiro passo é começar a estudar sobre o assunto, para aprender o que dá resultado para a sua advocacia.
Você precisa entender pelos menos os princípios básicos de marketing, e quais as estratégias disponíveis, que dão resultado, e que podem ser adaptadas à sua advocacia.
Infelizmente, não existe receita pronta.
Para cada modelo de advocacia, temos um mix de estratégias diferentes, que precisam ser avaliadas e adaptadas às suas necessidades.
Já escrevemos muito sobre o assunto.
Além disso, também já falamos sobre as Estratégias de marketing no Instagram, que às vezes parece ser mais um modismo do que uma tendência.
Portanto, pode postar foto em frente ao Fórum, mas que isso não seja a única coisa que tenha nas suas redes sociais, ok?
Um abraço, e até a próxima!

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.