feira de santana

Prefeito Colbert Martins Filho entrega à comunidade mais duas escolas reformadas


Mais duas escolas da Rede Municipal de Educação vão ser entregues à comunidade. Nesta terça-feira, 18, será a vez da Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos, localizada na Fazenda Pedra da Canoa, distrito de Ipuaçu. Já na quarta-feira, 19, o bairro Tomba receberá a Escola Municipal Valdemira Alves Brito.

Os dois atos de reinauguração acontecem às 15:00, quando o prefeito Colbert Martins Filho e sua comitiva visitam as unidades de ensino. A Otaviano Campos, que conta com duas salas de aula, ganhou uma cozinha mais ampla, pintura, revisão elétrica, hidráulica, um novo sanitário para pessoas com deficiência e banheiro. Além disso, a escola dispõe de depósito, muro e nova fachada, de acordo com o padrão arquitetônico da Prefeitura. A escola oferece o Ensino Fundamental.
Após reforma e ampliação, todas as dez salas de aula da Escola Valdemira Brito passam a ser mais arejadas e iluminadas. Em um novo anexo, na mesma área, estão alocadas a diretoria, sala de informática, sala dos professores e sanitários. A unidade de ensino ganhou uma nova quadra poliesportiva equipada com vestiários masculino e feminino.
A escola também terá biblioteca, Sala de Recursos Multifuncionais, nova cozinha, refeitório ampliado, três banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, secretaria, sala multimídia, depósito e despensa.
Além destas reinaugurações, outras escolas municipais estão em fase final, como é o caso da Horácio Silva Bastos, do bairro Caseb, e o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, no centro.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.