variedades

Praças CEU passam a se chamar Estação Cidadania - Cultura


Os Centros de Artes e Esportes Unificados, chamados até então de Praças CEU, passam a ter nova denominação a partir de agora: Estação Cidadania - Cultura. A mudança foi definida pelo Governo Federal, após extinção do Ministério da Cultura e criação da Secretaria Nacional de Cultura. Em Feira de Santana existem três equipamentos desse tipo, situados nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia.
 
São administrados pela Prefeitura, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. A programação e toda estrutura dos equipamentos serão mantidas. No mês de julho, completam 3 anos de funcionamento em Feira de Santana, beneficiando pessoas de todas as idades com atividades culturais, artísticas e esportivas de forma totalmente gratuita. 
Outra novidade é que o Ministério da Cidadania está recomendando um maior entrosamento das praças com os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Coelho, considera positiva a recomendação e ressalta que o trabalho em parceria com os CRAS já faz parte da realidade dos equipamentos em Feira de Santana.  
Placas indicativas com as novas denominações dos equipamentos serão instaladas nas próximas semanas.  

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.