variedades

Oficina de teatro da Estação Cidadania Jardim Acácia encerra semestre


Na última segunda-feira, 10, os alunos da oficina de teatro da Estação Cidadania - Cultura (antigo CEU) Jardim Acácia apresentaram a peça teatral intitulada "Em busca do tesouro”. Sob direção do professor Roberval Barreto, a apresentação marcou o fim do semestre do programa Arte de Viver no equipamento.

A oficina de teatro é um dos cursos mais procurados na Estação Cidadania Jardim Acácia. O espetáculo de encerramento foi escolhido pelo professor Roberval Barreto com o objetivo de deixar uma mensagem positiva aos alunos e familiares. 
“A peça foi uma adaptação que tem como mensagem principal a importância do tesouro espiritual. De viver bem conosco e com os outros”, explicou Roberval.  
A turma é formada por crianças de 7 a 12 anos, até adolescentes de 15 a 17. “Tenho certeza que eles aprenderam muito com a peça, do mesmo jeito que eu aprendo com eles. Todos os dias levo um exemplo para casa”, afirmou.
O Arte de Viver está presente nas três Estações: Cidade Nova, Jardim Acácia e Aviário, algumas escolas municipais, associações comunitárias e no Centro de Cultura Maestro Miro. É uma iniciativa da Prefeitura e que tem sido ampliada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Cultural Egberto Costa. 
As comemorações em alusão ao fim de semestre do Arte de Viver começaram no dia 07 deste mês no Centro de Cultura Maestro Miro, com apresentações variadas, entre elas: dança de salão, jazz, dança popular, dança terapia, ballet baby, teatro e violão, e continuam até o fim do mês com programação nas Estações. O encerramento das oficinas seguirão nos dias 13 Estação/Jardim Acácia; 14 Estação/Cidade Nova e 15 Estação/Aviário. 

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.