esporte

Neymar tem ruptura no ligamento do tornozelo direito e é cortado da seleção brasileira para a Copa América


Neymar está fora da Copa América. Horas depois do amistoso da seleção brasileira contra o Catar, a CBF comunicou o corte do atacante, que teve ruptura ligamentar no tornozelo direito.
Antes mesmo do fim do amistoso, vencido pelo Brasil por 2 a 0, Neymar deixou o estádio de muletas, acompanhado do pai, rumo a um hospital em Brasília. Os exames revelaram a gravidade da lesão, e não haverá tempo hábil para a recuperação até a Copa América.
O nome do substituto de Neymar ainda não foi definido pela comissão técnica liderada por Tite, que, a partir desta quinta, segundo anunciou a CBF, passa a definir o escolhido.
"Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira, contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América", diz o comunicado.
O problema foi sentido antes dos 15 minutos do primeiro tempo, após lance com Assim Madebo, do Catar, no meio-campo. O pé de Neymar fica preso no gramado e torce.
O camisa 10 até seguiu em campo, apesar das dores, e logo depois viu o Brasil abrir o placar com Richarlison. Imediatamente, porém, o jogador correu para o banco de reservas e não teve condição de voltar. Saiu com gelo no local, carregado e chorando.
No início do segundo tempo, já depois de o Brasil ter feito 2 a 0 com Gabriel Jesus, Neymar deixou o Mané Garrincha para exames mais detalhados em um hospital, onde recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro. Na volta ao hotel da seleção, foi novamente carregado.
As horas que antecederam a partida já foram um turbilhão para Neymar fora de campo. Instantes antes de a seleção deixar seu hotel em Brasília, uma imagem da suposta briga dele com a mulher que o acusa de estupro em um hotel na França foi divulgada. A comissão técnica brasileira ficou sabendo do fato já dentro do ônibus, aguardando para ir ao estádio.
Um pouco depois, foi ao ar a primeira entrevista de Najila Trindade, que confirmou a versão de que foi agredida e estuprada por Neymar, que, enquanto isso, aquecia com companheiros no Mané Garrincha. Nada disso mudou a escalação de Tite, com o camisa 10 titular.
Quando teve o nome anunciado, aliás, ele foi o mais aclamado pelo público presente. O mesmo aconteceu nas poucas vezes em que pegou na bola, com os maiores aplausos em uma passada de pé sobre a bola na lateral esquerda. Vaias só para os rivais cataris, que cometeram duas faltas consecutivas em Neymar em um intervalo de menos de um minuto.
Antes da partida, Neymar usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e também falou que o duelo seria “uma das partidas mais difíceis” de sua carreira, já que se tratava da primeira vez em campo desde a acusação de estupro feita na última sexta-feira.
Fonte: msn.com

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.