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Colbert Filho volta a defender a construção de um novo terminal rodoviário para Feira de Santana


Se depender dos esforços do prefeito Colbert Martins Filho junto ao Governo do Estado, o Terminal Rodoviário de Feira de Santana, no local onde funciona atualmente, está com os seus dias contados.

Construído na Avenida Presidente Dutra na década dos anos 1960, no sentido Leste/Oeste da cidade, ligando a BR-324 à BR-116 Sul, o equipamento, por onde cerca de 3 milhões de passageiros transitam anualmente, já não atende a contento a sua crescente demanda.
Este assunto foi um dos temas abordados por Colbert Filho, ao ser entrevistado, na manhã desta quarta-feira, 19, pelo radialista Dilson Barbosa, no programa radiofônico Bom Dia Feira, na Rádio Princesa FM. É a segunda vez que o gestor defende a construção de um novo Terminal Rodoviário fora do perímetro urbano da cidade, com padrões arquitetônicos modernos, mais amplo e melhor equipado.
Esta hipótese foi levantada pelo chefe do Executivo ao responder a pergunta de um ouvinte preocupado com a precarização da velha rodoviária, bem como a exploração de transportes clandestinos praticada às proximidades da velha rodoviária.
Mobilidade Urbana e patinetes
O prefeito também falou da possibilidade do Sistema BRT, cujas obras complementares estão sendo ultimado, vir a ser operacionalizado, ainda este ano.
Seguindo uma tendência verificada em todos os grandes centros urbanos preocupados com as questões relativas á Mobilidade Urbana, o Governo Municipal está debruçado num estudo com vistas a promover e incentivar o uso de patinetes como meio de locomoção, em Feira de Santana.
“Este tipo de transporte tem sido usado nas grandes cidades, mas os nossos estudos preveem a criação de um regulamento preocupado com a segurança do usuário, a exemplo do uso de capacetes e outros acessórios”, informou o prefeito.
Requalificação do Centro
Prestes a ser inaugurado, o Centro Comercial Popular, que vai receber 1.800 camelôes que atuam nas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências, além de desobstruir as artérias e praças centrais da cidade, vai possibilitar a implantação de um projeto urbanístico de requalificação desta região.
De acordo com Colbert Filho, serão investidos R$ 60 milhões neste projeto, envolvendo a implantação de novas calçadas, iluminação feérica adequada, e sinalização: “A ideia é criar as condições para que Feira de Santana possa voltar a ter um grande centro comercial, como sempre teve”, disse Colbert.

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