variedades

Colbert Filho entrega quadra poliesportiva e reforma da Escola Valdemira Alves Brito, no Sítio Matias


Os alunos da Escola Municipal Professora Valdemira Alves Brito, e moradores do bairro Sítio Novo comemoraram, na tarde desta quarta-feira, 19, a inauguração de uma quadra poliesportiva, há muito sonhada pela comunidade, bem como a reforma completa da estrutura física do educandário.
Erguida sob o governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, o equipamento foi inaugurado no dia 24 de fevereiro de 1980, tendo como secretário de Educação Nilton Bellas Vieira, sendo construída pela Surfeira, autarquia, à época dirigida por Alberto de Sá Moraes, que exercia as funções da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Coberta com telhas metálicas, dotada de alambrado e um lance de arquibancada, a quadra poliesportiva leva o nome do professor Edson Oliveira Fialho. Professor de Educação Física de várias gerações de alunos que estudaram em escolas públicas de Feira de Santana, a exemplo do Ginásio Municipal Joselito Amorim e do Georgina Erisman, Fialho introduziu, nas competições esportivas da época,  a prática do handebol.
Falando em nome da família, Adriana Fialho agradeceu a homenagem ao seu pai, esculpindo-lhe, carinhosamente, a imagem de um ideólogo “que dedicou a sua vida inteira à causa da Educação, mas que cujo maior legado nos deixou em vida: a sua postura reta e honesta”, disse.
A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lembrou as cobranças que lhe chegavam da comunidade escolar pela construção da quadra poliesportiva, pontuando que, “ além desta quadra, nós estamos entregando a escola totalmente reformada, com uma biblioteca, uma sala multiuso, as dez salas completamente novas, um novo piso de resistência, e um  refeitório”.
“O mais importante é que vocês vão ter um lugar para, ao saírem da sala de aula, poder praticar esporte. O professor Edson Fialho é um símbolo de um passado em que as escolas públicas tinham como disciplina obrigatória a Educação Física. Eu estudei no Ginásio  Municipal, uma escola pública, e sei o quanto é importante a prática de educação física . A nossa intenção é construir escolas acolhedoras e cada vez mais com um padrão de ensino elevado”, discurso o prefeito Colbert Martins Filho.
O ato contou com as presenças dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Denise Mascarenhas (Saúde), Joedilson Carvalho (Agricultura), lideranças políticas e comunitárias.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.