esporte

Instrutora japonesa participa de seminário de caratê em Feira


Instrutora da JKS (Federação Japonesa de Karatê Shotokan), Saori Okamoto está em Feira de Santana onde participa, neste sábado, 18, e no domingo, do Seminário Técnico Internacional da modalidade, no Ginásio de Esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.

É a primeira mulher convidada para protagonizar este seminário, que também além da Bahia – Feira é sede da federação estadual desta modalidade do caratê, será realizado nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio de janeiro, São Paulo.
Faixa preta terceiro dan – denominação dos graus de maestria atribuídos a alguém dentro do sistema de avaliação, Saori Okamoto é campeão mundial na modalidade katá, que é uma luta imaginária, e campeã asiática na mesma modalidade.
Para o presidente da Confederação nacional de Shotokan, Michel Cutis, o evento está relacionado à busca de aprimoramento técnico, com vista ao nível dos melhores caratecas do mundo, candidatos naturais à medalhas nos Jogos Olímpicos.
O prefeito Colbert Filho, que é faixa preta de caratê e participou do seminário, disse que a participação da atleta como instrutora é um avanço para um esporte dominado pelos homens. “A elevação do nível técnico dos nossos caratecas também é muito importante”.
Faixa preta 6º dan, Oldack Araújo, da JKS local, disse que ao treinar com uma atleta de alto rendimento os caratecas absorvem conhecimentos. Além dos feirenses, atletas de cidades e outros estados participaram do seminário.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.