variedades

FTC movimenta ideias inovadoras com a realização do Hackathon neste final de semana



O campus da FTC Feira de Santana será palco, neste final de semana (sábado, 18, e domingo, 19), para um Hackathon, metodologia de desenvolvimento de soluções para empresas, por meio de novas tecnologias. A atividade faz parte da programação do Startup Day, evento nacional que integra todo o ecossistema de startups e fomenta o desenvolvimento de soluções inovadoras. Pelo menos 150 pessoas deverão participar da ação nos dois dias.


A realização do evento é do Sebrae, em parceria com a FTC, com o apoio da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Engetech Jr e Café Dois de Julho. Também fazem parte da parceria a Unifacs e a UFRB. “Inovação no ambiente corporativo: Como as startups podem ajudar a revolução do varejo” é o tema da palestra de abertura da programação, que será proferida por Vinck de Bragança, especialista em Marketing com uma década de atuação no mercado corporativo.

“Serão oito equipes competindo entre si, numa maratona de 33 horas, com tecnologia, visão de mercado, troca de experiência e networking, em busca de soluções tecnológicas para o varejo”, antecipa o professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso de Sistemas de Informação da FTC e coordenador do projeto NITE (Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo) da rede. Após um bate papo com empresários e conhecendo as “dores do mercado”, as equipes trabalharão para apresentar ideias inovadoras. “As três melhores ideias serão premiadas”, anunciou.

Para a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Feira de Santana, a realização desse Hackathon “é a certeza de que estamos movimentando o conhecimento, a inovação e o empreendedorismo em nossa comunidade”. Ela ressalta que o papel da faculdade é transformar a realidade do espaço no qual está inserida. “Acreditamos e fazemos uso da inovação”, afirma.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.