política

Carlos Bolsonaro deu cargo a mulher que foi laranja de militar, diz jornal


O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, manteve empregada por 18 anos uma funcionária que já foi laranja de 1 militar. Cileide Barbosa Mendes teria emprestado o nome para a criação de empresas de telecomunicação de 1 tenente-coronel do Exército enquanto estava no cargo. O militar também é ex-marido da 2ª mulher do presidente, Ana Cristina.

As informações foram publicadas em reportagem do jornal Folha de S. Paulo nesta 6ª feira (10.mai.2019).
Cileide atuou no gabinete de Carlos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro de 2001 até o início deste ano.
Enquanto trabalhava para o vereador, Cileide apareceu como responsável pela abertura de 3 empresas. O registro estava em seu nome. Na prática, era laranja do militar Ivan Ferreira Mendes. Os negócios foram abertos no endereço em que hoje está o escritório de Jair Bolsonaro.
Antes de trabalhar no gabinete, a funcionária prestava outros serviços para a família Bolsonaro. Na década de 1990, Cileide cuidava dos afazeres domésticos da ex-mulher de Bolsonaro e de Ivan, ex-marido dela e responsável pelas empresas. Também foi babá de 1 filho do casal.
Ao jornal, Jorge Luiz Fernandes, chefe de gabinete de Carlos, disse que Cileide trabalhava para o vereador, mas cuidava da casa onde funcionava o escritório de Jair Bolsonaro e entregava correspondências. Depois, ela passou a coordenar o trabalho do gabinete.
Mesmo com a evolução do trabalho, o salário da funcionária diminuiu. Diários da Câmara Municipal registram que a remuneração em 2001 era como assessora especial. O pagamento atual para esta função é de R$ 15.231. Em 2004, mesmo ano de abertura de duas das empresas, ela abriu mão do antigo cargo para ser auxiliar de gabinete, com remuneração de R$ 7.483.
A funcionária mora em uma casa de Jair Bolsonaro, em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Ela não respondeu os contatos da reportagem.
Fonte: MSN.COM

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.