variedades

Guarda ambiental reintroduz animais na natureza


Mais de 30 aves, uma aranha caranguejeira, um iguana e uma cobra foram reintroduzidos nos seus habitates pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Feira de Santana, na manhã de terça-feira, 2, nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira.

A soltura naquela área, explica o inspetor Pereira, do GEPAR, visa melhor adaptação destes animais, bem como dificultar nova apreensão. “Muitos destes animais já estavam acostumados com o cativeiro. É uma área onde se adaptarão à natureza e fica longe da ação dos passarinheiros”.
Segundo ele, os animais foram entregues ao GEPAR pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e são resultados de ações de apreensões – realizadas com a Polícia Rodoviária Federal, de apreensões feitas a partir de denúncias ou entregas voluntárias feitas por criadores.
Esta foi a primeira ação de soltura de animais realizada neste ano pelo Grupamento de Proteção Ambiental. Recentemente, um filhote de gavião que escapou do ninho localizado nas árvores do estacionamento da Prefeitura e corria risco de ser atropelado, foi capturado pelos guardas.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.