economia

Funcionamento do comércio no sábado de Micareta ainda não está definido


Os comerciários ainda não sabem como será o funcionamento do comércio durante a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 25 e 28 de abril. Para este ano, o presidente do sindicato do comércio, Antonio Cedraz, espera que o comércio funcione somente até meio dia de sexta-feira, porém ele destaca que essa definição não depende somente dele.

“Ainda não há uma definição, mas o prefeito Colbert Martins da Silva Filho foi sensato e na próxima segunda às 9h haverá uma reunião conosco, com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o sindicato patronal. A minha posição é que o comércio deveria fechar já na sexta-feira meio dia ou 14h pra as pessoas poderem curtir melhor a micareta. Esse ano não teremos a quarta de micareta e se o comércio funcionar no sábado, como os empresários querem, como é que o comerciário vai curtir a festa? O comerciário é a maior categoria e precisa também se divertir”, destacou. 
De acordo com Antonio Cedraz, a definição sobre o funcionamento do comércio durante a Micareta sempre passou pelo prefeito. Ele lembra que nos anos anteriores, o prefeito também convidava as entidades representantes para ouvi-las e informou que como a micareta sempre muda as datas de um ano para outro, não houve uma definição na convenção coletiva do comércio.
“Nem sempre o resultado é como a gente quer, mas sempre existe consenso. O patronal quer que o comércio funcione no sábado. Mas se houver o funcionamento até às 14h, como é que o comerciário vai chegar em casa, se preparar e conseguir curtir a festa, já que por questão até mesmo de segurança, a prefeitura está antecipando os horários do desfile dos trios e a micareta esse ano vai começar mais cedo?”, questionou.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.