variedades

Celebração de Domingo de Ramos será realizada em todas as paróquias da cidade


Neste domingo (14), data em que é celebrado o Domingo de Ramos, a tradicional missa que acontece na catedral de Santana, será também realizada em todas as paróquias da cidade de Feira de Santana. O arcebispo Dom Zanone, explicou em entrevista ao Acorda Cidade que o objetivo de celebrar missas nas comunidades é aproximar a igreja da população e das pessoas que mais precisam. Segundo ele, é uma oportunidade de toda a cidade participar da cerimônia do Domingo de Ramos.

“Não são somente as pessoas que vão até a igreja. A igreja vai até as pessoas também. Essa é a razão da celebração do Domingo de Ramos que é o início da semana santa e somos chamados a caminhar, a seguir os passos de Jesus que passam pelo resgate do sofrimento da dor, da humanidade ferida que é chamada a participar do Mistério da Vida, a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Cada comunidade realiza a missa. A catedral vai realizar, além da procissão no centro”, afirmou.
Dom Zanone disse ainda que a celebração da semana santa será intensa. Haverá ceia, cerimônia do lava-pés, vigília e cerimônia dos santos óleos. A Semana Santa é o momento de manifestar, fortalecer a esperança, a fé e a intimidade com Deus.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.