esporte

Bahia de Feira se prepara para final do Campeonato Baiano


Após a classificação para decidir o Campeonato Baiano 2019 com o Bahia da capital, o Bahia de Feira voltou a treinar na tarde de ontem (2) no comando do preparador físico Michel Pinheiro. Segundo ele, o time está muito focado com o objetivo de trazer para Feira de Santana mais um campeonato.

“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Bahia, a disparidade financeira é imensa, a gente entende que o Bahia é extremamente favorito, mas não vamos abaixar a cabeça, vamos continuar trabalhando firme e forte com o objetivo de buscar mais uma vez o Campeonato Baiano”, disse.
Michel Pinheiro foi campeão baiano em 2011 junto o time. Ele afirma que está revivendo esse momento com a expectativa para a final do Baianão deste ano.
“A gente vive esse momento novamente, agora com uma estrutura diferente, com nossa Arena Cajueiro, que é um belíssimo estádio, que tem totais condições de proporcionar aos atletas a possibilidade de brigar pela competição, pois a diretoria teve a grande preocupação de dá o maior conforto possível aos atletas, as melhores condições para a comissão técnica. Hoje temos uma equipe muito unida, muito forte fisicamente e também taticamente”, afirmou.
Primeiro jogo da final será no Joia da Princesa
O primeiro jogo da final do Baianão, no dia 14 de abril, será realizado no estádio Joia da Princesa. O preparador físico Michel Pinheiro afirmou que o Tremendão vai tentar fazer de quatro a cinco treinos no campo do Joia, para se adaptar as mudanças.
“Como preparador físico não recebi como uma boa notícia essa mudança, mas a grama do joia é semelhante a nossa grama sintética no sentido de ser uma grama rala, que proporciona uma velocidade no quique da bola. O grande prejuízo é que o Joia é um campo mais aberto, o vento atrapalha muito a equipe e outro prejuízo é que aqui, dentro da nossa arena, é como se fosse um caldeirão com o muro próximo das linhas laterais e isso de certa forma deixa o jogo mais intenso. No Joia não tem isso”, analisou.
A grande final do Campeonato Baiano será no dia 21 de abril na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.