variedades

Prefeitura intensifica campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica para o Banco de Leite


O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, unidade de saúde da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, intensificou a campanha de arrecadação de frascos de vidros com tampa plástica (de maionese ou café solúvel) para estoque de leite materno.

A necessidade do BLH é de 200 unidades por mês e atende à demanda de bebês prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e também de Cuidados Intensivos (UCI), o berçário, bem como no Método Canguru do hospital que não podem ser amamentados pelas próprias mães.
Segundo a coordenadora do setor, a bióloga Camilla Martins, os frascos de vidro com tampo plástica podem ser doados mesmo sem lavagem, pois “passarão por um rigoroso processo de higienização e esterilização antes de serem utilizados”.
A comunidade tem duas opções para doar os recipientes: ir até o Banco de Leite Humano, situado à Rua Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro, ou ainda entrar em contato pelo tel.: 75 3602-7156 que uma equipe se deslocará para fazer a coleta.
O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher desempenha um trabalho de destaque no município, premiado com certificado de credenciamento da Rede Global de Leite Humano (rBLH) na categoria A, certificação de referência em Aleitamento Materno no país atestada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“O reconhecimento desse trabalho faz parte da dedicação das enfermeiras do BLH que tem todo o apoio da gestão do prefeito Colbert Martins Filho”, ressalta Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar (FHFS).

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.