Coronel avalia fim da Micareta na quarta e anuncia passarela exclusiva para órgãos de segurança durante a festa


Após a oficialização do fim da Micareta na quarta-feira, dia não oficial da festa, o Comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade, avaliou a decisão. Segundo ele, era necessário que houvesse uma definição por parte da prefeitura.

“Vejo a definição como uma coisa avançada. Tinha que se caminhar pra uma definição. Na micareta do ano passado tivemos dificuldade na quarta. Os blocos, apesar do dia não ser oficial, eles tinham autorização pra sair. Essa autorização quem fornece é a prefeitura e a PM não se opôs a trabalhar. Só queríamos que fosse oficial para facilitar nosso trabalho”, afirmou.
Novidades na Micareta 2019
O coronel destacou que esse ano a PM está trabalhando para o fortalecimento dos portões de acesso. Ele lembrou que já houve a confirmação das câmeras de identificação facial na Micareta 2019 e informou que serão implantados novos serviços na festa feirense, que não foram usados no Carnaval de Salvador.
“Por exemplo, durante o trajeto alguns locais terão televisão com imagens observadas pela polícia. Além disso, teremos uma grande novidade que será a passarela exclusiva para os órgãos de segurança. É uma parceria com o município”, disse.
O coronel Luziel Andrade explicou como a passarela vai funcionar. Segundo ele, a passarela vai ficar nos canteiros, onde ficavam os elevados, e no momento de acompanhamento dos trios, a polícia terá um local especifico e não vai precisar abrir caminho entre os foliões.
“Vamos fazer uma passarela a parte. Se existe um problema quando o folião tá brincando e a polícia passa dividindo aquele espaço, vamos então retirar a polícia dessa situação e colocar em um local exclusivo. Então não terá mais aquele confronto de espaço entre o folião e a PM. Essa passarela será exclusiva para os órgãos de segurança e é Feira novamente está saindo na frente”, destacou.
Fonte: Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário