variedades

Ensaios de Micareta: Ritmo do axé tomou conta do MAP no último sábado


Sábado é o dia mais movimentado no centro de Feira de Santana. Muitas pessoas da cidade e da região aproveitam para fazer compras. E um dos pontos de parada dos consumidores é o Mercado de Arte Popular que, neste sábado, 23, recebeu os Ensaios de Micareta com o cantor Paulo Bindá e a banda Outros Baianos. 

Natália Machado estava passando por ali e ouviu a música animada do cantor Paulo Bindá. O intuito era comemorar o aniversário da filha Raissa e se divertir. “Conheço ele há muitos anos. Estávamos passando, escutei a música e resolvi parar pra curtir um pouco. Aproveitei pra tirar uma foto também e registar o momento”, conta. 
Com uma homenagem a Luiz Caldas, participações de Gilsan e Kamila Aryane, e um repertório todo dedicado ao clássico ritmo baiano, o cantor Paulo Bindá fez a alegria da galera. “Aqui já é um ensaio da micareta literalmente e hoje a gente trouxe o show ‘Magia do Axé’ onde mostramos o repertório com alguns clássicos da música baiana e do carnaval. Com a Micareta próxima nada melhor do que trazer esse show aqui para o MAP”, considera. 
Em seguida a banda Outros Baianos finalizou a festa com muita música boa. Sob o comando dos vocalistas Janno Carvalho e Tanny Brasil, que no ano passado comemoraram 10 anos nesse projeto, o grupo levou um repertório que agradou bastante o público. “Esse ano estamos aqui firmando nossa participação na Micareta de Feira porque esse projeto é um esquenta para a festa em abril. E é também uma grande oportunidade dos artistas locais mostrarem seu trabalho num lugar que é cheio de arte como o mercado”, afirma Janno.
O projeto Ensaios de Micareta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa e conta com a aceitação positiva dos feirenses. “Iniciamos esse projeto ano passado e vimos que teve boa aceitação. Então resolvemos continuar. Buscamos valorizar os artista da cidade e dar aquela aquecida para a micareta”, explica o presidente da Fundação, Antônio Carlos Coelho.
O projeto deve continuar até as vésperas da Micareta, que acontece de 25 a 28 de abril. Várias atrações locais passarão pelo palco do MAP, dentro da proposta do governo do prefeito Colbert Martins Filho de valorização dos artistas feirenses.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.