variedades

Ação Global promove qualidade de vida na Matinha


Promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana com apoio da iniciativa privada, a Ação Global levou serviços de saúde, inclusão social e lazer à comunidade do distrito de Matinha. O evento, realizado durante toda a manhã deste sábado, 23, na praça São Roque, foi determinado pelo prefeito Colbert Martins Filho visando a promoção da qualidade de vida e garantir a acessibilidade aos serviços públicos.

Durante o evento, o prefeito Colbert Martins Filho inspecionou a oferta dos serviços acompanhado dos secretários de Saúde, Denise Mascarenhas, e o de Governo, Paulo Aquino, além os vereadores Cadmiel Pereira e Lulinha da Conceição.
O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância da iniciativa e a preocupação do Governo Municipal em levar os serviços públicos para comunidades mais distantes visando facilitar a acessibilidade e promover a inclusão.
Na área de saúde foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, combate ao mosquito aedes aegypti, orientações e pré-atendimento do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), oficinas de artesanato do CAPS AD Gutemberg Almeida, orientações sobre escovação de dentes e prevenção contra a cárie dentária e outras doenças, vacinação de crianças e também vacinação de cães e gatos.
As ações também contaram com apoio das Faculdades Unef e Unifacs e da escola EAEFS, com testes de glicemia, aferição da pressão arterial e cuidados com a saúde.
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) marcou presença com oficinas de artesanato desenvolvidas pelo público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), cuidados com a beleza, através das oficinas de manicure e cadastramento para o Bolsa Família.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.