Colbert Filho elogia atuação de instituições que representam Sistema S em Feira


“São organizações que contribuem significativamente, há décadas, com o desenvolvimento técnico, profissionalizante e social de Feira de Santana”. A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho sobre a importância de instituições como o Sesi, Senai, Sebrae, Sest, Senat, entre outras, integrantes do denominado “Sistema S”, com unidades neste município. 

O prefeito feirense diz que reconhece a “importância fundamental” destes órgãos e pede que a sociedade civil lhes dê “todo o apoio necessário”, em vista da longa folha de serviços prestados, por décadas, neste município.  Colbert observa que a estrutura regional é disponibilizada em Feira de Santana, mas os benefícios proporcionados por esses organismos alcançam a população de uma extensa região. 
Particularmente em Feira de Santana, assinala o prefeito, “somos testemunhas, do trabalho realizado”. A mais antiga das organizações que integram o Sistema S em Feira de Santana, o Sesi, que já ultrapassa os 60 anos de implantado no município, foi ampliada recentemente, aumentando a sua capacidade de atendimento aos trabalhadores da indústria e seus familiares.
O Senai, localizado às margens da  avenida Eduardo Froes da Motta, também teve as suas instalações físicas redimensionadas e após uma ampla reforma, o órgão, que está presente em Feira de Santana há 50 anos, passa a acolher um número ainda maior de cidadãos, especialmente jovens em busca de formação profissionalizante e do seu primeiro emprego. 
Colbert observa que esses centros de formação e capacitação profissional integrantes do Sistema S em Feira de Santana proporcionam também qualificação na atividade rural (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar), nos transportes (Serviço  Nacional de Aprendizagem do Transporte - Senat) e no comércio (Serviço Nacional do Comércio – Sesc), além de apoio técnico e econômico ao empreendedorismo (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae).
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário