Agentes de endemias e comunitários de Saúde vão ter novo piso salarial a partir deste mês


Os agentes de endemias e comunitários de saúde vão ter um novo piso salarial. Durante o encontro com representantes das duas categorias, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho garantiu esse novo piso. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato de Endemias, Roberto Carvalho.

“Graças a Deus esse piso está garantido, ele virá agora no dia 28 de fevereiro. Ficou acordado com o prefeito que esse recurso que o Ministério encaminhou no dia 4 de fevereiro, sobre a competência do mês de janeiro, que estaria disponibilizando para a categoria. É um avanço significado, após tantas cobranças que fizemos no ano passado, então chegou o momento da gente celebrar essa conquista”, afirmou.
Segundo Roberto Carvalho, o piso anterior era de 1.014 reais e agora passou para 1.250 reais. Ele informou que está em contato com o Ministério da Saúde para saber quando será pago o valor retroativo sobre a diferença de 2014.
O presidente do Sindicato de Endemias Feira de Santana falou ainda sobre a defasagem no número de agentes na cidade. Ele informou que já solicitou do município a realização de um processo seletivo para contratação de novos profissionais.
“Feira cresceu em quantidade de imóveis e precisamos de um quantitativo ainda superior a 200 agentes para contemplar a zona urbana e também a zona rural, onde hoje está acontecendo alguns surtos epidêmicos”, afirmou.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário