Seguro obrigatório DPVAT terá redução de até 79% em 2019



Mais uma boa notícia para os proprietários de veículos automotores de via terrestre: no próximo ano o famigerado seguro DPVAT terá redução considerável para todas as categorias de veículos, podendo chegar a maravilhosos 79%!

Mas para quem anualmente paga e não sabe porque e nem para que serve o referido seguro, aí vão algumas informações preciosas.
O Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), foi instituído pela Lei nº: nº 6.194, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1974, com a finalidade de garantir às vítimas de acidentes de trânsito o recebimento de indenização equivalente aos danos sofridos, quando do acidente resultar, morte, invalidez permanente ou ainda a vítima ainda que tenha sofrido escoriações, necessite de atendimento especializados e tenha gastos médicos.
O recolhimento do seguro é anual e obrigatório em todo o território nacional, a todos os proprietários de veículos, sendo seu pagamento requisito para a obtenção do documento de Licenciamento Anual, o famoso “verdinho”.
Sem mais delongas, abaixo segue uma tabela constando o percentual de desconto, bem como o valor a ser pago no próximo ano para todas as categorias de veículos.
Verifica-se na tabela que o valor das motocicletas ainda continua relativamente alto, ainda com o desconto aplicado. Tal situação justifica-se pelo fato de as motocicletas terem um maior índice de envolvimento em acidentes com vítimas.
Segundo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a redução dos prêmios tarifários foi possível devido ao valor de recursos acumulado em reservas superior às necessidades de atuação do Seguro DPVAT.
Que as boas notícias não cessem, e descontos à população virem rotina a partir do próximo ano!
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário