manchetes

Jair Bolsonaro assume a Presidência e promete "restabelecer a ordem" no país



O capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse hoje como presidente da República. Em discurso ao Congresso Nacional, Bolsonaro disse que quer "reerguer a pátria". Ele pediu um pacto nacional entre a sociedade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca de "novos caminhos para um novo Brasil" e afirmou que vai livrar o país da corrupção e da "submissão ideológica".



Em outro pronunciamento, depois de receber a faixa presidencial, Bolsonaro defendeu o restabelecimento dos "padrões éticos e morais" do Brasil, do direito à legítima defesa e se comprometeu a "libertar" o país do "do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto." "Vamos restabelecer a ordem neste país", afirmou, diante de uma multidão que acompanhou a cerimônia na praça dos Três Poderes.


No início da noite, Bolsonaro assinou a nomeação dos seus 21 ministros. Seguindo o protocolo, o ex-juiz federal Sergio Moro (ministro da Justiça e da Segurança Pública) foi o primeiro ministro a ser nomeado e foi ovacionado na cerimônia.

Fonte: ResumododiaUOL

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.