Guedes quer rever regras da Previdência por MP - e ela já está escrita



O governo Bolsonaro começou acelerado no cumprimento de suas promessas eleitorais. Após encerrar o 1º dia de governo retirando da Funai o poder de demarcação das terras indígenas e delegando-o ao Ministério da Agricultura, o destaque desta terça-feira (2) é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer fazer uma ampla revisão da Previdência usando uma Medida Provisória - e o texto já está pronto. O aumento no rigor para liberação de benefícios rurais está entre as ações. A MP levaria a uma economia anual de ao menos R$ 50 bi ao longo de dez anos.



Ainda na área da Economia, o novo governo também precisará enfrentar a crise dos estados. Segundo especialistas ouvidos pelo repórter Antonio Temóteo, as pressões dos servidores por reajustes salariais e reestruturações de carreiras serão constantes ao longo dos próximos quatro anos.



Outro destaque da edição de hoje é a repercussão da posse de Bolsonaro e seu estilo próprio. Teve banheiros escassos, falta d'água e desmaios, conforme testemunho dos repórteres Felipe Pereira, Taís Vilela e Hanrrikson de Andrade. O combinado era que não se levassem bebidas e que a organização forneceria água. O público fez sua parte, mas a organização, não.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário